sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A primeira festa de aniversário by Greco - Tema Rua Sésamo

Quando planejei a festa do 1.º  aniversário do meu filho Pedro (em 2007) escolhi o tema "Rua Sésamo", pois era um tema da minha infância que além de educativo era muito engraçado. Nunca cheguei a ver a versão portuguesa, sempre vi o programa na versão americana dobrado em espanhol uma vez que a minha infância foi passada na Venezuela, meu país natal.
Como principiante que era na tarefa de planeamento de festas não foi uma tarefa fácil até porque para o tema que escolhi não encontrei nas lojas da minha cidade os adereços ou produtos alusivos ao tema, daí que eu própria tivesse que fazer muitas coisas para compor o ambiente. Para o cenário do bolo fiz as personagens em cartolinas, para as prendinhas dos meninos convidados reciclei as lata do leite do meu filho forrando-as, com recurso à técnica da decopage, e para as meninas fiz umas bolsinhas em espuma E.V.A que me deram imenso trabalho, mas que fiz com muito gosto. Também pintei camisolas com as personagens da Rua Sésamo. Os bolos eram alusivos às caras das personagens principais da história e foram oferecidos e feitos pela amiga Gracia da Mania da Cozinha.
Por ter sido a primeira festa, posso dizer-vos que correu tudo muito bem! Aprendi várias coisas entre elas que devemos planejar com bastante antecedência o tema da festa para sabermos o que precisamos comprar e caso não exista no mercado local podermos comprar fora.
Também aprendi que se houver muita comida o bolo de aniversário não pode ser muito grande porque quando chega a hora de o comer ninguém quer, pois estão todos cheios.  






0 comentários:

Enviar um comentário